Bem Vindos Amiguinhos

Minha foto
Oi amiguinhos sou Kerolayne, postei vídeos, tenho histórias e brincadeiras infantis e também confira altas dicas de sites e jogos infantis .... Ah tenho também artesanato infantil. Confira !

Welcome

Welcome


Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Novelas Infantis



Carinha de Anjo

Dulce Maria é como seu nome: uma doce menina de cinco anos, cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai Luciano Larios se afunda em depressão e dor, resolve afastar-se de todos. Interna a filha Dulce Maria em um colégio de freiras e vai viver no estrangeiro deixando a menina aos cuidados de seu irmão Gabriel, que é sacerdote. A única pessoa que visita Dulce Maria é sua querida tia Estefânia, a quem chama carinhosamente de tia perucas.

Todas as freiras do colégio adoram a Dulce Maria, pois a menina inspira uma grande ternura, em especial a irmã Cecília e a gulosa irmã Fabiana, as duas se tornam cúmplices em todas as graciosas travessuras da menina, mas sempre as escondidas da carinhosa e bondosa madre superiora, a diretora do colégio, que tem consciência da responsabilidade e disciplina que se devem cumprir, porém sem deixar de mostrar sua preocupação e grande coração ante o bem estar de todos os que a rodeiam.

Dulce Maria tem um lugar secreto no colégio, conhecido como
"o quartinho velho". Ali, a imaginação da menina cria vida e ela fala com sua mãe Angélica, que aconselha Dulce Maria e até conta histórias
maravilhosas.

Depois de dois anos, Luciano anuncia seu regresso e Dulce Maria sente uma grande felicidade, mas sua alegria dura pouco, quando fica sabendo que seu papai vem acompanhado de uma mulher que logo de imediato não lhe inspira confiança. Nicole, a prometida de Luciano é uma mulher frívola que só o quer por seu dinheiro. Para ela, a menina Dulce Maria, nada mais é do que um estorvo, planeja afasta-la de Luciano.

A pequena Dulce Maria não quer perder o carinho de seu papai e pressente que ele não será feliz com Nicole, com isso inicia então um plano para fazer com que Luciano termine o compromisso. Dulce Maria tem em mente que a pessoa ideal para ser sua nova mamãe é a irmã Cecília, e aproveita uma viagem repentina de Nicole para fazer o papel de cupido entre seu papai e a bela noviça.

Luciano se da conta de que na realidade não ama a Nicole e sente uma grande atração por Cecília. Ela, por sua vez, percebe que sua vocação religiosa fraqueja ante o amor que sente por Luciano, e terá que decidir entre tomar os votos religiosos ou escutar a voz de seu coração.

A historia se desenvolve entre risos, lágrimas e travessuras. Dulce Maria com sua alegria inocente e espontânea, trará ternura e
compreensão a todos os que tem a sorte de fazer parte da vida e da
fantasia de Carinha de Anjo.



PERFIL DOS PERSONAGENS:

Dulce Maria (DANIELA AEDO) Uma menina de bons sentimentos. nobre, afetuosa, sensível, ingênua e muito travessa, tem também um grande sentimento de humanidade com seus semelhantes. Vive internada em um colégio religioso desde a morte de sua mãe. Para praticar suas aventuras e poder compartilhar do amor de mãe e filha, ela tem encontros com a mãe num lugar chamado "quartinho velho" , somente a menina pode vê-la , e seu maior anseio é estar perto de seu papai e da melhor amiga, a irmã Cecília.

Cecília (LISETTE MORELOS) Noviça do colégio onde está internada a pequena Dulce Maria. É ingênua, sensível e honesta, tem um grande senso de responsabilidade. Suas atitudes são sempre muito correta e digna, procura justificar as simpáticas travessuras de Dulce Maria. Quando conhece melhor o Luciano, pai de Dulce Maria, entra em conflito com sua vocação religiosa.

Luciano (MIGUEL DE LEON) Jovem viúvo, pai de Dulce Maria. Elegante e distinto empresário, um
homem nobre, mas muito rígido. Depois de uma longa viagem a Europa,
decide casar-se com Nicole apesar dela desprezar sua filha, mas felizmente para Dulce Maria o casamento não se realiza.

Madre Superiora (LIBERTAD LAMARQUE) Diretora do colégio, é uma pessoa justa, boa, correta e tem consciência de sua responsabilidade. Gosta de Dulce Maria, pois as travessuras freqüentes da menina chegam a agradá-la. Demonstra sempre seu calor humano com as pessoas que a rodeiam. Manifesta um caracter festivo e um grande sentido de humor, ainda que para ela, o principal seja cumprir com seu dever e manter a ordem e a disciplina no colégio.

Angélica (MARISOL SANTACRUZ) Mãe de Dulce Maria. Morreu quando sua filha era pequena, vive na fantasia da menina. É doce, carinhosa, compreensiva e justa quando deve castigar sua filha por suas travessuras.

Estefânia (NORA SALINAS) Prima de Luciano. Boa, elegante, com classe. Se caracteriza por cultivar orquídeas e por usar diversas perucas, por isso Dulce Maria a chama de tia perucas. Adora a sobrinha, é sua defensora e se une contra Nicole, a perversa que pretende casar-se com Luciano.

Fabiana (ADRIANA ACOSTA) Noviça no colégio onde se encontra Dulce Maria. É simpática e esperta.
tipo pitoresco e cômico. Gordinha tem como maior prazer comer. Espirituosa, autora e cúmplice, das travessuras de Dulce Maria, junto com Cecília

Padre Gabriel(MANUEL SAVAL) Sacerdote, irmão de Luciano. É severo, sério e enérgico, mas com um bom sentido de humor. Muito consciente de seu dever e protetor de Dulce Maria.

Nicole (ANA PATRÍCIA ROJO) Noiva de Luciano, se conheceram em Paris e quer se casar com ele. É uma mulher frívola, mesquinha, aventureira e interesseira. Não tolera
a Dulce Maria, pretende deixá-la internada para viver feliz ao lado de
Luciano.
Fonte : http://www.arquivosbt.com/2009/02/carinha-de-anjo.html







Carrosel


Carrusel (no Brasil, Carrossel) é uma telenovela mexicana de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, transmitida no Brasil pelo SBT entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992 e reprisada três vezes. Remake de uma novela argentina dos anos 60 e 70, Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida, a trama conta a história de uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental da Escola Mundial. Juntos, eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre com o auxílio e carinho da professora Helena, que servia como uma mãe para eles.
A novela fez enorme sucesso no Brasil, sendo lembrada como uma das melhores novelas exibidas pelo SBT, tendo inclusive ultrapassado a audiência do Jornal Nacional da Rede Globo por várias vezes. Ao total, foi reprisada em 1993, 1995 e 1996. O sucesso da novela e da personagem Professora Helena foi tanto que Gabriela Rivero, a atriz que a interpretava, visitou o Brasil na época e desceu a rampa do Congresso Nacional junto com o então presidente Fernando Collor de Mello. Já foi duas vezes reprisada no México pela Reprise Televisa, em 1993 e 1997.
A história de "Carrossel" era na verdade a terceira versão da trama original feita na argentina em 1966, chamada "Jacinta Pichimahuida". A novela original de 66, ganhou uma segunda versão em 1983, chamada "Señorita maestra" (também argentina), e depois uma terceira versão mexicana em 1989 chamada "Carrusel" ("Carrossel" no Brasil), a que foi exibida pelo SBT, e que se tornou a versão mais conhecida no Brasil.
Mais tarde foi feita uma quarta versão em 1992, chamada de "Carrusel de las Américas" ("Carrossel das Américas"), e foi apresentada como uma "continuação" da anterior, mas acabou se tornando um remake. Essa também foi exibida pelo SBT nos anos 90, mas não obteve o mesmo sucesso que a anterior.
A quinta versão, também produzida no México, foi feita em 2002, chamada "¡Vivan los niños!" ("Viva às Crianças! - Carrossel 2"), e foi exibida no Brasil em 2003, também pelo SBT.
E o canal SBT planeja uma nova versão brasileira para 2012, com Maísa Silva no papel da personagem Valéria.





Chiquititas

A versão brasileira de Chiquititas, denominada Chiquititas Brasil, é uma adaptação da original argentina, escrita pela também autora da original Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros, produzida pelo SBT e pelo canal argentino Telefé, e foi uma das telenovelas mais longas da dramaturgia brasileira, tendo 5 temporadas e ficando no lugar da mexicana Maria do Bairro, a partir de 22 de julho de 1997. As gravações da 6ª temporada já haviam começado, mas devido a saída de Cris Morena a Telefe, foram canceladas e a novela encerrou-se na 5ª temporada. De 22 de novembro de 2004 a 9 de abril de 2005, foi ao ar uma curta reprise da primeira temporada em 120 Capítulos, mas por Silvio Santos não haver pago os direitos autorais pelas reprises das temporadas brasileiras, a novela saiu do ar antes mesmo de terminar a reprise desta temporada.
Em 2007 o SBT exibiu Chiquititas 2000, a sexta temporada, mas exibiu a versão original. A 7ª temporada não foi exibida pelo fato da temporada só poder ser exibida na Argentina e Israel. No ano seguinte, 2008, o SBT exibiu uma nova temporada, Chiquititas 2006, que recebeu o título de Chiquititas 2008.





Sonho meu










Felicidade



Selo de Qualidade

Blog Criando Artes

Blog Criando Artes
Clique no logo e acesse

Gesso Canas

Gesso Canas
Clique e Acesse Site

Blog do Gui & Companhia

Blog do Gui & Companhia
By Ericka Vanessa

Kerolayne & Companhia

Kerolayne & Companhia
Sou Corinthiana !!!!!

Artes Design Informática

Artes Design Informática
By Ericka Vanessa (Ká)

Opção veículos

Opção veículos
By Ericka Vanessa (Ká)

Blog de Artesanatos da minha tia Rita

Blog de Artesanatos da minha tia Rita
Criação & Desenvolvimento By Ericka Vanessa

Felicidade

Felicidade

Informação

Informação